quinta-feira, 20 de março de 2014

Pablo Neruda

O homem gostaria de ser peixe ou pássaro,
a serpente gostaria de ter asas,
o cão é um leão confuso...

Mas o gato quer ser somente gato,
e todo gato é um puro gato
desde o bigode ao rabo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Albert Einstein

Se você quer que seu filho seja brilhante conte a ele contos de fadas. Se você o quer muito brilhante, conte-lhe ainda mais contos de fadas.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Osho

Encontre a outra pessoa sempre como se fosse a primeira vez. Encontre a outra pessoa sempre como se essa fosse a última vez. É de fato assim que as coisas são. Então esse pequeno momento de reunião pode trazer uma grande plenitude.

terça-feira, 11 de março de 2014

Albert Einstein

Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Raimundo Santos

O talento vem da provocação. O talento é inato, mas precisa ser provocado, atiçado, caso contrário é como um livro na estante pedindo pra ser lido.

domingo, 9 de março de 2014

Friedrich Nietzsche

Em última instância, será como é e sempre foi: as grandes coisas ficam para os grandes, os abismos para os profundos, as branduras e os tremores para os sutis e, em resumo, as coisas raras para os raros.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Fabricio Carpinejar

Nunca conseguimos explicar o motivo de estar amando.
Sempre explicamos fácil o motivo da separação.
Amar deve ser uma sábia ignorância.

quinta-feira, 6 de março de 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

Osho

Deixe metade do seu livro aberto — aberto a todos, disponível a todos — e deixe que a outra metade do seu livro seja tão secreta que apenas raros convidados possam ter acesso a ela.
Apenas raramente alguém recebe a permissão para entrar no seu templo. É assim que deve ser. Se a multidão entrar e sair, então o templo não será mais um templo. Poderá ser o salão de espera de um aeroporto, mas não pode ser um templo.

Apenas raramente, muito raramente, você permite que alguém entre no seu eu.
É isso que é o amor.

terça-feira, 4 de março de 2014

Martha Medeiros

Felicidade é ter noção da precariedade da vida,
é estar consciente de que nada é fácil,
é não se exigir de forma desumana e,
apesar (ou por causa) disso tudo,
conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo.

segunda-feira, 3 de março de 2014

domingo, 2 de março de 2014

Nietzsche

Ao matar seus demônios, cuidado para não destruir
o que há de melhor em você.

sábado, 1 de março de 2014

Marianne Williamson

Temos que ultrapassar a fronteira entre estar-sofrendo-mas-ainda-ser-capaz-de-funcionar-com-normalidade e o reino do caos total. (...) A hora da rendição
não é quando a vida termina. É quando a vida começa.